Limpando a geladeira

Geladeira é um item na nossa cozinha indispensável para a conservação dos nossos alimentos, e ela merece todo o cuidado devido. Muitas donas de casa acha que é um bicho de sete cabeça, mais na verdade ela só precisa de manutenção para que no dia a limpeza não de tanto trabalho.
A manutenção não é nada mais nada menos do que, ficar sempre de olho nos alimentos para que não apodreça e de mal cheiro, principalmente as frutas e verduras, se cair algo limpar na hora para que não crie crostas difíceis de limpar, esvaziou potinhos, já elimine.
Se essa manutenção não for feita semanalmente no dia da faxina você vai ver o quanto vai dificultar.
Aqui cuido muito bem da minha, e não preciso de muita coisa não, um esponja, um pano macio, detergente, vinagre branco e álcool é o suficiente.

Faço da seguinte forma:

Primeiro removo todos as partes que podem ser tiradas para lavar, lavo com detergente em água corrente e deixo secando.
Daí parto para a limpeza interna, em recipiente misturo água, detergente e 3 colheres de sopa de vinagre, e passo com uma esponja do lado macio, o vinagre serve para tirar o cheirinho que fica na geladeira. Depois com um pano macio retiro o sabão.
Por fim pa
sso um pano bem úmido de álcool.
Assim ela está limpa e higienizada.
Caso queira dar um cheirinho especial para sua geladeira, você pode colocar em um copinho de café ou de docinho de festa, um pouquinho de essência de baunilha, aquelas essências de colocar em comida mesmo sabe?!
Deixe em um cantinho escondido, e quando abrir a geladeira virá um frescor de baunilha, ah e não se preocupem meninas, o cheiro não pega nos alimentos e nem dá gosto em nada.
Pronto geladeira plim e com  cheirinho bom!!!!

0 comentários:

Postar um comentário