Risoto de Champignon com Bombom de Filé Mignon

As vezes ficamos com medo de arriscar na cozinha, mais tem um segredo que é difícil de errar em qualquer prato que queira fazer, o segredo é: Confie no seu paladar, una ingredientes que casem e que o fruto desse casamento seja uma explosão de sabor.
Eu amo ir para a cozinha mais confesso que não sou conhecedora de tecnicas em nem tenho um vocabulário gourmet, então faço o que sinto vontade de comer, se não sei pesquiso e chego em uma receita que me agrade, enfim, acredito que cozinhar é colocar muito amor na panela.
Então vamos para uma receita que muita gente acha que deve ser um absurdo de difícil, e as vezes por medo de não saber deixa de experimentar delicias na cozinha.
Anotem os ingredientes!!!

Ingredientes

6 bombons de Filé mignon
100gr Arroz Arbóreo
50gr Queijo Parmesão ralado
2 colheres de sopa manteiga
700 ml de Caldo de legumes
60 ml Vinho branco
50gr Cogumelos shitake
Sal e pimento moida
1/2 Cebola picada
Azeite extra virgem
50gr de bacon picado o mais miúdo possivel
salsinha

Modo de Preparo

Em primeiro lugar tempere a carne com sal e pimenta do reino e reserve.
Em uma panela aqueça um fio de azeite e refogue a cebola, acrescente o arroz arbóreo por alguns segundos. Coloque o vinho e refogue por mais uns minutinhos para evaporar o álcool do vinho. Com a ajuda de uma concha coloque um pouco do caldo de legumes sempre mexendo para que cozinhe o arroz por igual e solte o amído e ficar cremoso, vá acrescentando o caldo aos pouco conforme for secando.
Enquanto isso em uma frigideira ou grill coloque um fio de azeite e frite a carne dos dois lados até dourar, depois coloque no forno por mais 10 minutos.
Frite o bacon de forma que ele fique bem crocante, deixe escorrer toda a gordura e aperte com um papel toalha ate ficar bem sequinho.


Com o Arroz já cozido (cuidado pra não deixar muito mole) acrescente a manteiga o queijo ralado e o champignon, misture com vigor para que fique bem cremoso e todos os ingredientes se encorporem. Salpique a salsa e o bacon, sirva bem quentinho e se surpreenda com a delicia que esse prato fica : )

Beijoooos!!!!

0 comentários:

Postar um comentário