Decorando o quarto com papel contact

Meu quarto com adesivos de papel contact
Desde que pintei o apartamento queria muito colocar um adesivo na parede do meu quarto, cheguei até ir em algumas lojas de decoração pra comprar, mais confesso que o escorpião dentro do bolso não deixou eu dar uma média de R$100,00 em adesivos que na próxima vez que fosse pintar a casa iria tudo para o lixo.

Há um tempo atras adesivei o meu corredor e foi exatamente isso que aconteceu, quando pintei o apê tive que tirar tudo, e jogar no lixo.

Sendo assim resolvi arriscar com meu talento em desenhar (talento zero) e tentar reproduzir algumas imagens da net, claaaaro que foram vários rascunhos até chegar no que eu queria, quase desisti, mais fui juntando um detalhe de uma imagem, um detalhe de outra até que saiu algo que me agradou...


As imagens que usei como inspiração são essas abaixo, no fim não ficou parecido com nenhuma delas, mais usando um detalhe de cada imagem, ficou original e do jeitinho que eu queria, eu amei o resultado, ficou super alegre e ao mesmo tempo um ar de tranquilidade sabe?!




Imagens de pesquisas do google 

Agora vamos para as dicas de como eu fiz;

Material

❤️ Comprei 3 metros de papel contact preto, exagero meu, porque sobrou bastante 2 metros é o suficiente e ainda sobra, e quanto a cor você pode ousar e escolher a cor que mais combinar com seu cantinho.

❤️ Papelão para fazer o molde do galho e das folhas

❤️ Tesoura, lápis e borracha 

❤️ Fita adesiva para prender o molde no papel contact


No papelão fiz o desenho do galho, fui olhando para a imagem e reproduzindo, como disse a cima foram várias tentativas, se você não for boa em desenho como eu, não desista, no fim sempre dá certo, a medida do galho é de mais ou menos 1 metro, eu coloquei o papelão na parede que eu ia aplicar e fiz uma marcação até onde eu queria que o galho fosse, por isso cheguei nesse tamanho de 1 metro.

As folhas fiz uma mistura das imagens que vi, e tem uma medida aproximada de 10 cm por 5 cm de largura.

Os passarinhos fiz apenas um molde e na hora de passar para o contact eu virei, um fiz com o desenho de frente e o outro com o verso do papelão, assim eles ficariam de frente um para o outro.

Depois de tudo desenhado, é hora de passar para o contact, com a fita adesiva prenda o molde no papel contact para que não mexa e o desenho fique torto, contorne com um lápis.

Terminado é hora de muito carinho e paciência para recortar, acho que essa é a parte mais chatinha porque exige cuidado.

Ufaaaa, tudo recortado, agora é só colar no local desejado, para não ficar bolhinhas de ar no papel, na hora de colar ajude a fixar com uma flanela.

Comece pelo galho, descole somente uma pontinha do tronco e grude na parede, com a flanela fixe bem, vá puxando o papel de baixo e ajudando com a flanela para ficar bem lisinho.

Caso fique alguma alguma bolha não se desespere, é só fazer um micro furinho com uma agulha e tirar o ar passando a flanela por cima.

Depois de colar o galho é só usar a imaginação e espalhar as folhas conforme você queira, escolha um galho para os passarinhos e pronto.

Parece que dá um trabalhão né, mais é bem gostoso, eu diria um passatempo, e depois deter feito o primeiro, vai querer adesivar a casa toda.

Dúvidas, podem deixar nos comentários ta bom. :)

Beijinhos e espero que gostem!!!!

5 comentários:

  1. Simplesmente amei... Sempre digo que criatividade e amor fazem a diferença. Amei!!!! Vou me inspirar em vc! Bjs

    ResponderExcluir
  2. Lindo, lindo!
    Meu marido é fera em desenhos. Vou fazer com ele! :)

    ResponderExcluir
  3. Adorei ... Vou usar essa idéia no meu quarto.

    ResponderExcluir