Bolo de Cenoura Com Brigadeiro

Quem ama bolo de cenoura???
Quem ama brigadeiro????

Que tal juntar um com o outro e o outro com o um, não basta ser gordenha, tem que fazer gordices e compartilhar né não gente?!

Então anotem ai meninas, é bem facinho de fazer.





Ingredientes

Brigadeiro

1 Lata de leite condensado
1 colher de sopa bem cheia de manteiga sem sal
3 colheres de sopa de chocolate em pó (eu uso o cacau 70% por isso fica bem pretinho)
Granulado

Massa

3 ovos
100 ml de óleo
Uma pitada de sal
3 cenouras descascada e cortadas em rodelas
2 xícaras de Açúcar
2 xícaras de farinha de trigo
1 colher de sopa de fermento em pó

Cobertura

200 g de chocolate meio amargo
70 ml de creme de leite sem soro


Modo de Preparo

Brigadeiro

Em uma panela coloque o leite condensado, a manteiga e o chocolate em pó, misture bem ainda fora do fogo, até ficar bem cremoso e liso, sem nenhum gruminho. Depois disso leve ao fogo baixo e continue mexendo, sempre passando a colher, ou uma espatula no fundo da panela para não grudar, o ponto de brigadeiro para enrolar é quando você passa a colher e ele desgruda  e você conseguir ver o fundo.
Depois do brigadeiro pronto, coloque em um prato para esfriar, quando estiver frio enrole com as mãos untandas com manteiga, faça eles em tamanhos grandes para colocar dentro da massa e uns menores para enfeitar, os grandões não passe no granulado, só passe os menores e reserve... Eu disse, reserve, e não, coma hahahaha.


                                                                                   

                                                       Massa



Bata no liquidificador o óleo, os ovos, o sal e as cenouras, bata bem até não ficar nenhum pedacinho de cenoura. Em uma tigela misture a farinha, o açúcar e o fermento. Despeje a mistura do liquidificador na tigela e misture bem. Coloque a massa em uma forma untada, agora coloque os brigadeiros já modelados na massa, dê um espaço de dois dedos de um para o outro, não tem problema que ele fique um pouquinho para fora, a massa vai crescer e cobrir os brigadeiros. Asse em forno médio até o palito sair limpo.




Cobertura

Quebre todo o chocolate e coloque em um recipiente de vidro e leve ao microondas por 1 minuto, tire e mexa, observe se já derreteu completamente, se não leve ao microondas novamente por mais 30 segundos, retire e mexa novamente, se não, repita o processo, só não coloque mais que 30 segundos para não correr o risco de queimar o chocolate.
Depois que já estiver derretido, acrescente o creme de leite delicadamente e envolvendo no chocolate com uma colher, sempre suavemente para não aerar o chocolate.

Montagem

Depois com a massa já assada, espere esfriar um pouco desenforme e despeje a cobertura sobre o bolo, espalhe um pouco do granulado e coloque os brigadeiros menores por cima para enfeitar.

Prontinho, parece difícil????
Te juro que não é ;)




0 comentários:

Postar um comentário