Medalhão de Filé Mignon Suíno

Hummmmm que chique medalhão de filé mignon suíno.... Ahh engano de quem pensa isso, a carne suína é super em conta, e nos dias de hoje temos que recorrer ao bom preço.

Muita gente também acha que a carne de porco é super calórica, engano de quem acha isso, o único cuidado que temos que ter com a carne de porco é o cozimento, todos sabemos que a carne suína não pode ser consumida crua ou mal passada, mais isso é só um detalhe.
 Mais então vamos a receita pratica e super simples que quem experimentar vai te achar um Master Chef ;)




Ingredientes

500 g de Medalhão de filé mignon suíno
3 dentes de alho amassados
Alecrim à gosto
Ervas finas à gosto
1 colher de sopa de mel
1/2 colher de mostarda
2 colheres de molho shoyu 
1/2 limão espremido
Pimenta do reino à gosto
Salsinha para salpicar 


Em um recipiente misture todos os ingredientes, besunte bem os medalhões no tempero e deixe descansar por pelo menos 30 minutos.
Em uma frigideira antiaderente untada com azeite disponha os medalhões deixando um espaço entre eles, deixe dourar em fogo médio para que cozinhe a carne por dentro sem torrar por fora, vire a o medalhão, e deixe selar do outro lado, se precisar sele as laterais dele também, sem apertar a carne na frigideira para não sair o suco e ficar uma carne seca.

Na foto veja que tem um pouco de molho em cima dos medalhões, o restinho de tempero que ficou dos medalhões, joguei na mesma frigideira em que fritei, coloquei dois dedinhos de água e coloquei em fogo baixo, pinguei umas gotinhas de limão e deixei reduzir, tomando cuidado para não queimar depois joguei por cima,e finalize com a salsinha, ficou top gente :)

Simples né, e tão bom que já estou doida pra fazer de novo.

  

0 comentários:

Postar um comentário