Salada de Maionese

Muita gente vai falar, nossa a Jéssica está passando receita de salada de maionese, quem é que não sabe fazer uma maionese???? Mais gente, com os vídeos que eu fiz no snapchat as meninas se surpreenderam da forma que eu faço, e deixando a modéstia de lado, essa maionese realmente é BABADEIRAAAA.... Ela fica super temperadinha, uma delicia, quando experimentar nunca mais vai fazer de outro jeito.
Tem gente que gosta de usar vagem, ervilha e mais o que quiser, eu costumo usar somente batata e cenoura, porque é o que o pessoal aqui gosta, mais se você quiser acrescentar fiquem a vontade, só vai ficar mais gostosa ainda, então vamos aos ingredientes.





Ingredientes

300 g de peito de frango
6 batatas cozidas cortadas em cubos não muito pequeno(cuidado para não ficar derretendo)
2 cenouras grandes em cubinhos
1 lata de milho escorrido e lavado
1/2 vidro de azeitona verde picada
2 caldo de galinha
3 ovos cozido
1/4 de pimentão vermelho picado
1/4 de pimentão amarelo picado
1/2 cebola picada
1 alho amassado
1 xícara de salsinha picada
Sal
Pimenta do reino
6 colheres de azeite
1 limão espremido
1 vidro pequeno de maionese de boa qualidade


Modo de fazer

Primeiro cozinhe o peito de frango com 1 caldo de galinha, desfie e reserve.
Cozinhe a batata e a cenoura com o outro caldo de galinha, escorra e deixe esfriar, se fizer com a batata quente ela desmancha.
Enquanto isso vamos preparar o tempero da maionese, em um recipiente coloque os pimentões picados, a cebola, salsinha, o limão, azeite, alho amassado, e o limão e misture bem, agora coloque a seu gosto o sal e a pimenta do reino, reserve.
Agora em uma travessa coloque os legumes cozidos, o milho, a azeitona, os ovos cozidos e o frango desfiado, acrescente aos pouco o tempero com os pimentões e misture delicadamente para não desmanchar as batatas, depois de tudo bem misturado, acrescente a maionese, misture novamente com delicadeza, veja se está bom de sal, e decore da forma que quiser.

Se surpreenderam com a facilidade? Essa receitinha e uma delicia meninas e tenho certeza que vão amar, depois vocês me contam o que acharam??

❤️






0 comentários:

Postar um comentário