Caldo da terra





Eu sei que já estamos na primavera, mais o tempo está meio maluco e quando ele ameaça esfriar eu já logo me preparo para um caldinho, esse é uma delicia super vale a pena experimentar demorei com a receita mais ta aí, receita do meu caldinho da Terra, simples e bem gostoso.

Anotem aí...

Ingredientes

400 gr de carne seca dessalgada e desfiada
4 batatas grandes
6 mandioquinhas
1 cenoura
6 pedaços de mandioca grandes
1 tablete de caldo Knorr de carne
3 alho amassado
1 cebola picada
1 tomate picadinho
Azeite a gosto
1 colher de sopa de molho Shoyu
Sal a gosto
Pimenta do reino à gosto
Salsinha e cebolinha à gosto
Queijo parmesão ralado para polvilhar
Modo de Fazer
Em uma panela de pressão cozinhe os legumes com o caldinho de carne e o sal, coloque uma boa quantidade de água pois usaremos no caldo, apos a pressão conte 20 minutos para que os legumes fiquem bem macios, quase derretendo mesmo.
Quando estiver cozido divida em duas partes, ou quantas partes sejam necessárias e bata os legumes com a própria água do cozimento no liquidificador, vais ficar um caldo bem grosso, reserve.
Aqueça o azeite, frite a cebola até dourar bem, acrescente o alho amassadinho e deixe pegar uma corzinha, coloque os tomates e a pimenta, mexa até derreter. Junte a carne seca e misture bem, acrescente o caldo e deixe ferver, coloque a colher de molho shoyu, alem do sabor ele vai dar cor também, se achar que está muito grosso coloque um pouco de água e deixe do seu gosto.
Experimente e veja se está bom de sal, junte a salsinha e deixe apurar.
Finalize com o queijo ralado e sirva.


0 comentários:

Postar um comentário