Arroz Cremoso de Palmito

Sabe aquele dia que você pensa em um arroz bem cremoso mais não quer saber de risoto e nem de receitinha que já tenha feito antes?!


Pois é, durante uma live com as meninas no Instagram queria um arroz bem gostosinho pra acompanhar meu  Medalhão de Filé Mignon Suíno (Receita do filé clique AQUI ) fiz um catado do que eu tinha na geladeira e me joguei, deu super certo, agora vou passar pra vocês a receita certinha, pra que vocês também façam aí porque é uma delicia... essa quantidade serve 4 pessoas tá...

Corre e anota aí porque o trem é bom viu...

Ingredientes 

2 xícaras de chá de arroz agulhinha cru
Sal
1/2 vidro de palmito cortados grosseiramente
4 colheres de manteiga
1/2 cebola picada 
2 dentes de alho amassados
150 g de queijo parmesão ralado
1 caixa de creme de leite
3 colheres de sopa de requeijão cremoso


Modo de Fazer

Em uma panela aqueça 2 colheres de manteiga e frite o palmito, deixe o palmito soltar o sabor na manteiga por uns 2 minutinhos e retire e reserve deixando a manteiga na panela.
Na mesma manteiga que refogou o palmito, acrescente a cebola picada e o alho amassado, quando começar a dourar junte o arroz, refogue por uns minutos.
Acrescente a água e o sal, deixe cozinhar, quando o arroz estiver quase no ponto abaixe o fogo e acrescente o requeijão cremoso, as 2 colheres de sopa de manteiga restante e os palmitos refogados, misture delicadamente.
Acrescente o creme de leite e por último o queijo parmesão ralado, mexa de forma que encorpore todo o queijo no arroz, se achar que está seco pode acrescentar mais uma colher de requeijão e desligue a panela.
Está pronto. 
Para colorir pode salpicar salsinha e cebolinha por cima e sirva bem quentinho, fica um máximo e super apetitoso.

Espero que gostem

Beijinhos❣



1 comentários: