Sabão em pó ou Sabão Liquido??

Depois de um dia árduo de lavação de roupa, me dei conta que somente depois de um mês certinho meu sabão está acabando, e olha que aqui suja roupa viu, afinal somos quatro, sendo duas crianças.... aí eu te pergunto:
Você conhece os Benefícios do sabão líquido???

Muuuuitas meninas acham que o sabão líquido não rende, confesso que eu também achava, mais isso foi antes de eu aprender a usar.

Também achava que a roupa só limpava se minha máquina parecesse uma banheira de espuma (lembrei porque o sabão líquido não rendia)

E eu nem imaginava que quando usava sabão em pó os resíduos que ficavam na máquina  criava uma megaaaaa crosta de gordura no cesto e com o tempo isso prejudicava as funções e desgastam minha guerreira (máquina de lavar), sem contar que com o tempo essa gordura desprendia e sujava ainda mais as roupas durante a lavagem, até eu descobrir o que era eu gastava mais e mais sabão porque tinha que lavar tudo de novo. 

De uma forma bem real esses são os benefícios do sabão líquido, aposto que pelo menos uma dessas situações já aconteceram com você! 

Não precisamos colocar um litro de sabão pra ter certeza que vai limpar.
A máquina de lavar não precisa estar cuspindo espuma pra gente saber que só assim a roupa vai ficar limpa, o excesso de sabão não limpa mais nem menos, somente desperdiça.
Se a roupa estiver um pouco mais suja a não precisa de uma dose extra, o que a peça de roupa precisa é ficar de molho com o sabão diluído em água e pois ser lavada.
Ou se for uma mancha mais difícil é só aplicar umas gotinhas do sabão concentrado em cima da mancha e deixar por alguns minutos, despoja desse tempo é só dar uma leve esfregada e lavar como de costume.

Às vezes achamos mais caro comprar um bom sabão líquido, mais no fim das contas estamos economizando, tanto no cuidado das roupas porque não vamos precisar ficar comprando um monte de tira manchas, como na saúde da máquina, já que não vamos ter que se preocupar com as crostas de gordura que o sabão em pó forma com o tempo, e essas crostas... ahhhh que raiva delas.... ela só sai mesmo como a limpeza de uma assistência da máquina pra limpar.

O sabão líquido rende sim, e rende muito. 
O rótulo diz 1/2 tampa mais a gente coloca 1 e 1/2 aí não rende mesmo rsrsrs.

Mais se a gente obedecer a medida de sabão para a quantidade de roupa certa o sabão líquido ele não só limpa, como rende, perfuma e de quebra ainda deixa o marido feliz porque tá caro né gente.

Aqui minha preferência é sabão líquido sempre, porque na maioria das vezes o barato sai muito mais caro.

Deixem também suas opiniões nos comentários, assim a gente multiplica ideias.

Beijoooooos!!

5 comentários:

  1. oi eu também só uso sabão liquido compro de 3 litros e somos em dois demora a acabar,adoro limpa bem rende muito e as roupas ficam maravilhosas..

    ResponderExcluir
  2. Aqui estou começando a usar ,e confesso q pra roupa preta eu adorei ....Qual vc usa Jess ?Aqui uso omo ,tem mais alguma marca boa pra recomenda ?

    ResponderExcluir
  3. Também gosto muito do sabão líquido, o Ariel então deixa as roupas uma belezura e bem cheirosas.

    ResponderExcluir
  4. Oi minha flor... eu também passei a usar o sabão líquido,mas confesso que ainda estou em aprendizado quanto a quantidade rsrsrsrs.

    ResponderExcluir
  5. oi Minha linda. irei fazer o teste e volto a te falar. risos...bjnhos

    ResponderExcluir