Picanha no Vinho

Eitaaaa coisa boa que é ter uma comida bem gostosa na mesa e ser super fácil de fazer.
Essa picanha fica macia e beeemmmmm suculenta, sabe aquela carne molhadinha que desliza na faca e derrete na bora?!
É assim que fica.
Aqui nós gostamos da picanha ao ponto (doradinha por fora e vermelha por dentro) a receita que vou colocar a baixo vai estar com o tempo para que fique assim, mais se você gostar mais passada e só aumentar o tempo de forno .
Bom vamos pra receita né, você vai se surpreender como a receita é pratica, e vai se surpreender ainda mais como é gostosa.

Ingredientes para Marinada da Picanha

1 peça de picanha
100 ml de vinho tinto seco
6 dentes de alho
1 cebola
1 xícara de cheiro verde
Chimichurri a gosto
Ervas finas a gosto
Pimenta do reino a gosto
1 folha de loro
3 colheres de sopa de molho shoyu
Fio de azeite
1 colher de sopa de sal

Ingredientes para as batatas

3 batatas cortadas em rodelas grossas
Alecrim à gosto
Pitada de sal
Pitada de açafrão

Modo de fazer

Primeiro triture bem a cebola com o alho e salsinha, se não tiver nenhum processador, faça no liquidificar uma pastinha com esses ingredientes, também da super certo.
Depois de tudo bem triturado junte todos os ingredientes da marinada misturando bem.
Pegue a picanha com o lado da gordura para cima e faça cortes superficiais de ponta a ponta em toda a gordura, não deixe o corte chegar até a carne.
Agora em um travessa banhe toda a carne com a marinada e deixe a carne descansar por pelo menos 30 minutos e no máximo 2 horas.

Enquanto a carne descansa, cozinhe as batas com água e sal, deixe ela ao dente, assim que tirar elas do fogo, mergulhe as batatas em água gelada para que pare o cozimento e ela não passe do ponto.
Tempere com os ingredientes e reserve.


Depois da carne ter marinado, faça uma cama funda de papel alumínio forma que você coloque a a carne e metade da marida e ela fique ali, dentro do papel, isso é muito importante pra que a carne fique macia e bem úmida, lembre-se de deixar a gordura para cima.
Feche a carne com mais papel alumínio e leve ao forno médio por 30 minutos, se você gostar dela mais passada deixe por 45 minutos.
Depois desse período no forno, retire o papel alumínio de cima, acomode as batatas e leve novamente para o forno, em temperatura alta e deixe até dourar.

Prontinho gente, depois disso é só servir acompanhado de arroz branco, uma farofinha do seu gosto e um vinagrete, aqui a gente se lambuza.

Espero que vocês gostem, e quando fizer não esqueçam de me contar.

Beijinhos!!!


1 comentários:

  1. Humm..já estou com água na boca...louca pra fazer...
    Parabéns Jehhhh ��vc arrasa!!!

    ResponderExcluir